VII Jogos Internos Escolares 2011


PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASIL NOVO

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
ENSINO FUNDAMENTAL
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL “BRASIL NOVO”

VII JOGOS INTERNOS ESCOLARES 2011

REGULAMENTO GERAL DOS JOGOS INTERNOS DA ESCOLA BRASIL NOVO 2011

Da organização e fins
Art. 1º - A realização dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011, com apoio dos professores, técnicos e a direção, têm com objetivo, incentivar a pratica esportiva, e propiciar aos participantes o espírito de cordialidade, amizade, bem como respeitar às regras, sendo permitida a participação de todos os alunos regularmente matriculados e com freqüência assídua às aulas.
Art. 2º - Os Jogos Internos da Escola Brasil Novo serão realizados de acordo com o presente regulamento, obedecendo às regras oficias de cada modalidade.
Das Competições
Art. 3º - Os jogos e as competições terão inicio no horário e data pré-fixado pela Comissão dos Jogos, sendo considerada perdedora por WXO, aquela equipe que não comparecer ao local de disputa em horário pré-estabelecido em condições de jogo, devidamente uniformizada. Em caso de uniformes iguais, o árbitro determinará, através de sorteio, qual a equipe deverá trocar o uniforme, por outro distintamente diferente.
Art. 4º - Somente a Comissão Organizadora poderá transferir ou atrasar, por conveniência, jogo ou competições, sendo obrigado para tanto avisar a todas as equipes.
Das Inscrições
Art. 5º - A inscrição e participação de atletas serão de inteira responsabilidade dos participantes, entendendo-se que o mesmo encontra-se apto à prática do desporto.
Parágrafo 1º - As inscrições serão formalizadas através da ficha de inscrição que estarão disponíveis a todos os interessados e será efetivada no ato, mediante contribuição de produtos de limpeza e/ou papel ofício em forma de resma (quinhentas folhas) ou chamequinho (cem folhas), respectivamente para cada modalidade a qual irá disputar.
Parágrafo 2º - Cada equipe deverá preencher a sua ficha de inscrição, com o nome do atleta por completo legível e com letra de forma, não será aceita ficha de inscrição com rasuras.
Parágrafo 3º - O atleta não poderá inscrever-se em duas equipes para a mesma modalidade sob pena de perda dos pontos adquiridos, o mesmo deverá optar em participar apenas por uma única equipe.
Art. 6º - Cada equipe deverá no ato da inscrição, apresentar um nome de fantasia para sua equipe, o qual será usado no sorteio, montagem da tabela e definições necessárias de classificação e/ou eliminação da competição durante os VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo.
Da formação das Equipes
Art. 7º - Cada sala poderá inscrever quantas equipes por modalidade conseguir formar com o máximo de atleta permitido por modalidade obedecendo ao mínimo de atleta necessário para a competição inscrita.
Art. 8º - A equipe será composta exclusivamente por alunos da mesma sala/série/turma e turno.
Parágrafo 1º - Caso haja sala com número insuficiente de alunos para a formação de uma equipe, os mesmos poderão ser inscritos por outra sala/turma, considera-se aqui o mesmo turno.
Parágrafo 2º - Caso haja sobra de alunos/atletas que não foi possível ser encaixado em uma equipe os mesmos, obedecendo aos princípios do art. 8º parágrafo 1º, após análise do caso, os mesmo serão, por determinação exclusiva da Comissão Organizadora dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo, encaixados em uma equipe que a comissão julgar conveniente.
Parágrafo 3º - O(s) aluno(s) de uma série que estivem fora da faixa etária lhes serão permitida a sua participação nos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo, devendo o(s) mesmo(s) buscarem serem aceitos em outra equipe obedecendo ao critério de mesmo turno.
Parágrafo 4º - As exceções possíveis advinda de algumas possibilidades serão avaliadas e deliberadas pela Comissão Organizadora dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011.
Das Modalidades Esportivas
Art. 9º - Os VII Jogos Internos constituem-se das seguintes modalidades:
  1. Bet’s (dupla) – masculino, feminino e/ou misto adulto e juvenil;
  2. Corrida de 100 metros (individual) – masculino e feminino adulto e juvenil;
  3. Dama (individual) – masculino e feminino, adulto e juvenil;
  4. Dominó (dupla) – masculino e feminino e/ou mista, adulto e juvenil e/ou mista;
  5. Futsal – masculino e feminino, adulto, juvenil e infanto;
  6. Futebol Society – masculino e feminino, adulto, juvenil e infanto;
  7. Maratona – masculino e feminino adulto e juvenil;
  8. Queimada – masculino e feminino, adulto e juvenil;
  9. Voleibol de duplas – masculino, feminino e/ou mista, adulto e juvenil.
Parágrafo 1º – Haverá competição de atividades gospel, nas modalidades de cantos e louvores, para estudantes religiosos.
Parágrafo 2º - Haverá competição de casais (miss).
Do Sistema de Disputa das Modalidades Esportivas
Art. 10° - A disputa das seguintes modalidades: Bet's, Corrida de 100 Metros, Dama, Dominó, Futsal, Futebol Society, Queimada e Vôlei de Duplas será através de confronto direto, seguindo a tabela dos jogos das respectivas modalidades.
Art. 11° - Ocorrendo igualdade em pontos ganhos entre 02 (duas) ou mais equipes aplica-se os seguintes critérios técnicos de desempate:
a) Mesmo Número de pontos;
b) Maior Saldo de Gols;
c) Maior Número de Gols Pró;
d) Confronto direto;
Das Penalidades
Art. 12° - A ocorrência de agressão física ou verbal a qualquer professor/técnico, integrantes da equipe de arbitragem e atletas de qualquer equipe participante acarretará em eliminação do atleta dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011 e do ano subseqüente.
Art. 13° - A equipe que gerar tumulto durante os VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011 será eliminada da respectiva competição e do ano subseqüente, favorecendo a equipe adversária com a pontuação, considera-se até então o placar construído.
Art. 14° - O (a) atleta que receber cartão vermelho na competição VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011 em qualquer modalidade desportiva cumprirá suspensão automática e aguardará julgamento da Comissão Organizadora dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo, que poderá aumentar a suspensão ou mesmo definir pela sua eliminação em todas as modalidades sem direito a recurso. Na reincidência de expulsão, o atleta ficará impedido de voltar a jogar.
Parágrafo Único: As atitudes denigrentes ou de má fé dos atletas serão avaliadas e poderão enquadrar-se nas penalidades oficiais estatutárias da escola.
Das Premiações
Art. 15º – Caberão as equipes campeãs e vice-campeãs participantes dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011, medalhas aos seus atletas.
Das Comissões Organizadoras, Executivas e Disciplinares
Art. 16º – As Comissões Organizadoras, Executivas e Disciplinares dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011 são compostas pelo corpo docente, técnico e diretor da E.M.E.F BRASIL NOVO e C.E.E.M. BRASIL NOVO.
Das Disposições Gerais
Art. 17º – Qualquer exceção, alteração ou casos omissos nesse regulamento serão resolvidos pela Comissão Organizadora dos VII Jogos Internos da Escola Brasil Novo 2011.
Parágrafo Único. Serão considerados casos omissos se, e somente se, não houver nenhuma referência do ocorrido citada neste regulamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário